Festival dos Papais e Mamães Noéis

Papais Noéis e Mamães Noéis se reuniram na Aldeia do Papai Noel – deram um show de dança de salão, se divertiram com um jogo de futebol e participram da Quermesse Beneficente com oito instituições filnatrópicas de Gramado

Pela primeira vez juntos em Gramado, mais de 80 Papais Noéis e Mamães Noéis se reuniram na Aldeia do Papai Noel. Na quinta-feira eles chegaram em grupos separados e na sexta confraternizaram já no café da manhã. Logo depois subiram no palco montado na Aldeia e, com a instrução dos professores de dança de salão, deram um show de alegria e muita disposição para aprender novos passos. Formaram duplas muito animadas, e quem comandava a escolha eram as Mamães Noéis, sempre dispostas a “tirar um Papai Noel para dançar”.
A manhã de sexta foi agitada, ainda com aula de alongamento e uma partida de futebol inusitada: Mns contra PNs. Mais risadas e embolamento no meio de campo do que bola no pé, mas até três gols saíram.
Depois do almoço, os PNs e MNs receberam as instituições filantrópicas que trouxeram o artesanato e os produtos alimentícios feitos por seus assistidos para a Quermesse Beneficente. O pároco de Gramado deu a benção para o evento e a Quermesse foi aberta ao público, que chegava em grande número à Aldeia do Papai Noel – sexta e sábado o ingresso foi gratuito para quem fosse ao Parque Knorr participar da Quermesse. Muitas crianças foram, de escolas, com os pais, com os avós, e cantaram junto com os PNs e MNs músicas natalinas.
No sábado, que teve uma manhã ensolarada, os PNs e MNs receberam o público que novamente foi em grande número à Aldeia. Conversaram e ofereceram balas e pirulitos para as crianças. O ponto alto da manhã foi a apresentação da Banda Marcial Senador Salgado Filho, que emocionou a todos e foi muito aplaudida.
A Quermesse aconteceu na sexta e no sábado, até às 20h.

Papais Noéis fazem RODA DE CAPOEIRA com alunos da APAE Gramado – quinta-feira, dia 05.11
Um grupo de mais de 30 alunos da APAE Gramado recebeu os Papais Noéis que chegaram nesta manhã de quinta-feira na cidade – eles participarão da Quermesse Beneficente que se realizará amanhã e sábado, na Aldeia do Papai Noel. As crianças, adolescentes e adultos da APAE se emocionaram com tantos bons velhinhos juntos e fizeram vários pedidos de presentes. “Na época do Natal aparece Papai Noel pra visitar a gente. Mas quando as crianças viram esse monte de Papais Noéis, ficaram de boca aberta: foi de arrepiar”, conta Tatiane Santos Reis, diretora da instituição em Gramado, que atende 92 alunos. A visita ficou muito divertira quando os alunos improvisaram uma apresentação de capoeira e até os Papais Noéis se entusiasmaram e entraram para a roda.

Em Gramado, Papais Noéis chegam e se preparam para abrir QUERMESSE BENEFICENTE nesta sexta-feira (06) e sábado (07)
Papais Noéis de várias cidades do RS e de outros estados, como São Paulo, Santa Catarina e Bahia, chegaram nesta quinta-feira, dia 05.11, em Gramado, e começaram a programação do Festival na Aldeia do Papai Noel, que amanhã terá a abertura da Quermesse Beneficente com instituições filantrópicas. Depois de ensaiar músicas natalinas com a professora de canto, os bons velhinhos almoçaram em um restaurante no centro da cidade, já encantando os turistas que os paravam na rua. À tarde vão vivitar a APAE, para conversar com as crianças que estão ansiosas para mostrar-lhes os cartões de Natal com material reciclado que elaboraram para vender amanhã na Quermesse na Aldeia, que terá toda a renda revertida para as oito entidades expositoras.

BANDA MARCIAL empolga o público no FESTIVAL DOS PAPAIS NOEIS
O último dia do Festival dos Papais Noéis – evento promovido pela Aldeia do Papai Noel entre os dias 05 e 07 deste mês – contou com uma atração empolgante. A Banda Marcial Senador Salgado Filho se apresentou no palco montado no gramado central da Aldeia, tocando músicas natalinas sob a regência do maestro Rodrigo Drechsler. Os Papais e Mamães Noéis se emocionaram e o público, que foi ao parque em grande número na manhã de sol de sábado, aplaudiu com entusiasmo.
Janilce Almeida, diretora da Aldeia do Papai Noel, agradeceu à banda e pediu aos meninos que não desistissem nunca de tocar. Em seguida homenageou Pedro Henrique Benetti, que tinha o sonho de montar uma banda de sopro em Gramado, o que perseguiu durante sua vida. A Aldeia também presenteou a banda com um equipamento de DVD.
“A banda é o orgulho da nossa escola e eles melhoram cada vez mais”, disse Mariluse Mella, diretora da Escola Municipal Senador Salgado Filho, e fez questão de agradecer o presente e o convite para as crianças da escola visitarem o parque – 410 alunos da 1a a 4a série estiveram na Aldeia na sexta-feira, dia 06, interagindo com os Papais e Mamães Noéis e prestigiando a Quermesse Beneficente com oito entidades filantrópicas de Gramado. “As crianças trouxeram cartinhas para o Papai Noel e tínhamos até pedidos de viagem para a China”, contou Mariluse no microfone.
O maestro Dreschler explicou ao público o quanto é difícil encontrar jovens que acreditem na música e se dediquem com afinco ao estudo dessa arte. “Mais fácil chegar em casa e pegar uma bola do que ficar horas praticando um instrumento. Um aspirante a trompetista, por exemplo, leva mais de um ano estudando até conseguir tocar os primeiros acordes”, comentou. Some-se a isso as dificuldades financeiras que uma banda enfrenta, pois os instrumentos são muito caros, importados, e nem sempre se pode dispor dos melhores. Mas Drechsler, saxofonista profissional, acredita no futuro da banda, da qual é maestro há sete anos.


Notice: Undefined variable: meta_text in /var/www/papainoel/blog/wp-content/themes/cheer/content-single.php on line 44

One thought on “Festival dos Papais e Mamães Noéis

  1. Boa noite em 2009 estive presente neste festival,foi a 1º vez que participei realizei um sonho que era conhecer a Aldeia em 2010 não foi possivel por que nos meados de Novembro fiz uma cirurgia de apenisite,este ano certamente estarei ai com todos os Papais Noeis.
    Me chamo Papai Noel Marciano Tessmann e sou da cidade de Lajeado.Meu email è marcianots@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *