Neve na serra

Matéria publicada hoje no jornal ZERO HORA – Fotos de Franco Rodrigues

Estação Gramado em clima natalino
Passeio à Aldeia do Papai Noel é a principal atração do último dia do evento

Um legítimo Natal como se vê nos melhores filmes: com frio, família reunida e o clássico boneco de neve. À primeira vista, imagina-se que só uma viagem ao hemisfério norte poderia proporcionar um cenário como esse. Um engano.

Existe um lugar que garante tal atmosfera – e o melhor: o ano inteiro. Em seu último dia de agito na Serra, a Estação Gramado conduzirá neste domingo o público a bordo de um legítimo calhambeque até a Aldeia do Papai Noel. A saída será a partir das 16h na Embaixada Praça das Comunicações.
O protagonista do passeio pode ser visto bem instalado em uma enorme poltrona dentro da sala principal da Mansão Knorr, construção de 1940, sede da Aldeia do Papai Noel. É o aposentado Armando Procksch, de 68 anos, quem dá vida ao bom velhinho. Armando começou trabalhando no parque como jardineiro. A voz grave, a barba branca e a barriga saliente contribuíram para a conquista do personagem, papel que ele desempenha há oito anos. Além da visita diária da criançada, Armando passa os dias na companhia de um imponente vizinho: sua janela tem vista para o Vale do Quilombo, com 860 metros de altitude. É possível observar a paisagem em detalhes graças a um mirante instalado no local.
Natural de Santos, em São Paulo, o casal Juliana e Hélio Okada revela que a filha Fernanda, 3, entrou em êxtase ao saber que já teria contato com o clima natalino. Foi a oportunidade que encontrou para agradecer o presente recebido no último Natal: a segunda gravidez da mãe.
– Ela agradeceu o irmãozinho que vai chegar em breve – contou Juliana.
– Já aproveitamos para negociar o próximo presente com ela – divertiu-se o pai.
Turistas de todas as idades não resistem diante da possibilidade de fazer pedidos à Árvore dos Desejos. Outro destaque são as renas que circulam pelo local. Detalhe aos desavisados: não são estátuas. Foram importados do norte da Europa.
O que fez a alegria do grupo de Diadema foi a Praça da Neve. O espaço serviu de consolo para os amigos que esperavam neve na cidade.
– É um retorno à infância. O Natal já é mágico. Com este friozinho, então, fica mais especial – comemorou Carol Parejo, 23 anos.
A Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS e prefeitura de Gramado, com patrocínio de Avon, Hyundai, Itaú, Oi e Chocolates Talento, apoio de Nescafé Dolce Gusto, Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho – GNT e Secretaria de Turismo de Gramado.
RAFAEL TERRA / ESPECIAL

Notice: Undefined variable: meta_text in /var/www/papainoel/blog/wp-content/themes/cheer/content-single.php on line 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *