Começa amanhã a Estação Gramado, com passeios para Aldeia do Papai Noel

Papai Noel recebe turistas da Estação Gramado para conhecerem o seu parque temático com inúmeras atrações.

Basta o turista se inscrever gratuitamente na Embaixada da Estação Gramado no Lago Joaquina Rita Bier; e aguardar para ser levado numa doblô linda da Aldeia para conhecer as renas do Papai Noel, a fábrica de brinquedos, a sua casa original e a árvore dos desejos, entre as inúmeras atrações que estão no Parque Knorr, em Gramado. E ainda andar no Monorail, a mais nova atração da Aldeia.
E tem mais Aldeia na Estação Gramado 2010:
Um simpático Boneco de Neve da Aldeia está no Lago Joaquina Rita Bier, junto ao qual os turistas poderão fazer suas fotos com o lago ou a pista de patinação no gelo ao fundo, e ainda retirar uma mensagem da caixa de correspondência do Papai Noel.

SERVIÇO
Inscrições na Estação Gramado – Balcão na Embaixada do Lago Joaquina Rita Bier.
Doblô da Aldeia sai do Lago Joaquina Rita Bier, quintas, sextas e sábados, às 11h, ida e volta até a Aldeia do Papai Noel: ingressos gratuitos para entrada no parque e ingressos também para andar no Monorail.
Nos domingos, dois passeios no calhambeque do Papai Noel, com o Papai Noel na carona, às 16h e às 17:30h, ida e volta até a Aldeia do Papai Noel: ingressos gratuitos para entrada no parque e ingressos também para andar no Monorail.
Estação Gramado 2010 – De 03 de julho a 01 de agosto de 2010.

Nova atração da Aldeia do Papai Noel: Passeio de Monorail
Papai Noel agora tem um Monorail lindo, todo vermelho metálico. Ele se move em um único trilho suspenso à beira do Vale do Quilombo, a mais bela vista de Gramado, em total harmonia com a natureza local. Comporta até 12 pessoas, que, durante o percurso entre a Fábrica e a Casa do Papai Noel, escutam a história do Parque Knorr e do Vale, com fundo musical.
É o único trem deste tipo no Sul do Brasil, que também colabora na qualificação de Gramado em equipamentos de lazer e turismo.

Parque Knorr se reveste de magia
A neve típica do Natal europeu é um dos charmes do Parque Knorr / Aldeia do Papai Noel o ano inteiro. Nessa época do ano, em que as temperaturas baixam e Gramado é o destino mais charmoso do Brasil, visitar o parque temático do Papai Noel é uma oportunidade para agregar ainda mais encanto ao passeio.
As atrações da Aldeia
A Aldeia do Papai Noel é o único parque natalino do Brasil e morada oficial do bom velhinho na América do Sul. Fica aberto o ano todo. O Parque Knorr, criado em 1940 por Oscar Knorr, tem uma vista deslumbrante junto ao Vale do Quilombo e é um dos principais pontos turísticos de Gramado / no Rio Grande do Sul.
Renas do Papai Noel: Desde 2006, elas habitam um local especial na Aldeia, com dois mil metros quadrados em meio a centenários pinheiros alemães. São da espécie cervo-nobre e pesam cerca de 300 quilos, com idade entre cinco e oito anos. As galhadas caem todo o ano e o crescimento tem sido perfeito, o que é determinado pelo seu perfeito estado de saúde. Os animais têm acompanhamento veterinário semanal e estão sob constante fiscalização do Ibama e dos órgãos competentes.
Pirâmide de Natal: Réplica de 14 metros deste símbolo natalino alemão, que deu origem às árvores de Natal alemãs. A tradição se originou na idade média, na Europa, quando era costume usar ramos verdes e velas para desviar desgraças. Foi deste costume que se originou a Pirâmide Natalina, irradiando bons sentimentos e espantando calamidades.
Praça da Neve: Um dos locais preferidos dos turistas, cercado por toras de eucalipto, com três grandes bonecos de neve decorados, trenó e a neve artificial que fica caindo o tempo todo.
Árvore dos Desejos: Os turistas ganham plaquinhas de madeira para escrever seus pedidos ao Papai Noel no local da Árvore, que dispõe de uma mesa de pedra, e as colocam em ganchinhos ao londo do percurso de acesso. Mais de 1,3 milhão de plaquinhas já foram colocadas na árvore.
Casa do Papai Noel: A primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, de 1940, com adornos e entalhes da cultura européia e afrescos de um pintor italiano. Toda a casa é original e neste ano foram restauradas as pinturas. Todos os cômodos são decorados com motivos natalinos: sala de jantar, o quarto, banheiro, cozinha (onde as crianças deixam seus bicos para o Papai Noel), escritório da correspondência e sala dos bichos de pelúcia.
Alojamento do Papai Noel: Instalações construídas para receber os Papais Noéis que participam de eventos na Aldeia. Neste mês de novembro, o Festival e Quermesse Beneficente receberam mais de 40 Papais Noéis de diversas cidades, que ficaram hospedados dentro do parque.
Fábrica de Brinquedos: Imenso pavilhão com bonecos eletrônicos, um urso gigante, a primeira máquina de fazer bolinhas de Natal do Brasil, um mirante para o Vale do Quilombo, mais lanchonete e toaletes. É um dos locais da Aldeia onde o Papai Noel gosta de ficar recebendo os turistas – há também um quadro onde se registra a contagem regressiva de noites para o Natal.
Museu do Brinquedo: Diversos brinquedos ficam expostos, protegidos por redomas de vidro.
Chalé dos Ursos: Chalé em madeira com enormes ursos em movimento e diversos souvenires natalinos expostos.
Garagem do Papai Noel: Papai Noel tem uma charrete, um calhambeque, um carro antigo e uma doblô, todos decorados com motivos natalinos.
Monorail: esta é uma novíssima atração da Aldeia do Papai Noel, que inaugura nesta semana. O trem se move em um trilho suspenso à beira do Vale do Quilombo e comporta até 12 pessoas.
Trenzinho: Percorre vários caminhos do parque.
E mais: Chafariz, Coreto, Casa das Miniaturas, Presépio com bonecos eletrônicos e oratório e extensas áreas de gramado e jardins cultivados.


Notice: Undefined variable: meta_text in /var/www/papainoel/blog/wp-content/themes/cheer/content-single.php on line 44

2 thoughts on “Começa amanhã a Estação Gramado, com passeios para Aldeia do Papai Noel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *