Jornal Cruzeiro do sul, de Sorocaba

Notícia publicada na edição de hoje do Jornal Cruzeiro do Sul, caderno Turismo, de Sorocaba (SP).
(…) Mas pode-se dizer que a maior atração, inclusive fora de temporada, é a famosa Aldeia do Papai Noel, único parque natalino do Brasil.
Com 90 mil m2 e uma paisagem selvagem, a aldeia tem a Casa do Papai Noel, principal atração. Foi construída em 1940 por imigrantes alemães e conta com adornos, entalhes e afrescos europeus. Todos os cômodos foram cuidadosamente decorados com motivos natalinos. No escritório, porém, as crianças podem deixar as cartinhas ao bom velhinho. É ali também que uma bacia gigante guarda fraldas e chupetas, depositadas por crianças que prometem deixar de usá-las em troca de presentes.
Do lado de fora há uma área arborizada com 2 mil m2, onde estão os cervos das espécies Nobre e Dama, que fazem as vezes das renas do trenó. Além disso, num pavilhão de 700 m2 ficam a fábrica e o museu de brinquedos, com uma máquina de fazer bolinhas de Natal. E lá também que o Papai Noel costuma receber os visitantes. Entre as opções de passeios há o trenzinho, que percorre os caminhos da propriedade. Já na Árvore dos Desejos, os turistas recebem plaquinhas de madeira onde escrevem seus pedidos. Informações: www.papainoel.com

Acesse o link do Jornal Cruzeiro do Sul pra ler a notícia completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *